-
Hoje escrevi num guardanapo
Hoje não trouxe o meu caderno. Nem o bloco de notas. Nem sequer tinha intenção de escrever. Trouxe apenas os pensamentos que me acompanhavam enquanto tomava o pequeno-almoço na cafetaria de sempre. A mesma mesa. O mesmo café. O mesmo cantinho onde tantas vezes me sento para pensar na vida. Mas hoje a vida pesava um pouco mais. Ontem recebi uma notícia que me partiu o coração. A minha tia paterna, que sempre foi muito mais do que uma tia para mim, está gravemente doente. Há pessoas que ocupam lugares especiais na nossa vida. Lugares que não se explicam. Sentem-se. E ela ocupa um desses lugares. Talvez por isso tenha…